terça-feira, dezembro 9, 2025
spot_img
HomePolicialContêiner com drogas em propriedade rural leva à prisão de grupo ligado...

Contêiner com drogas em propriedade rural leva à prisão de grupo ligado ao PCC em Dourados

Uma operação das forças de segurança em Dourados resultou na apreensão de quase 600 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de um contêiner refrigerado, localizado nos fundos de uma chácara no Distrito Industrial da cidade. A ação, conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) com apoio da Guarda Municipal, terminou com a prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo informações do Dourados News, a investigação já vinha sendo conduzida há algum tempo, baseada em denúncias sobre o tráfico de drogas na região e a atuação de membros da facção criminosa. O delegado Erasmo Cubas, responsável pelo SIG, explicou durante coletiva que o grupo operava também no envio de entorpecentes para outros estados, especialmente São Paulo.

O principal investigado era Diogo Ifran Vargas, de 31 anos, que usava tornozeleira eletrônica e era considerado o responsável pela logística do grupo. Ele mantinha contato direto com presos do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, articulando o envio de drogas da fronteira para outros pontos do país.

Durante as diligências, os investigadores observaram uma reunião entre Diogo e Hemerson Marcos Cosine, de 51 anos, conhecido como “Calunga”, um ex-detento com quase três décadas de pena cumprida por tráfico. Apesar de atuar como jardineiro para manter a aparência de uma vida legal, Calunga estaria envolvido na articulação de atividades criminosas.

Também foram detidos Bruno da Silva, de 24 anos, encarregado da logística com veículos e responsável pelo aluguel da casa usada como base, e Valdemar Nogueira Neto, de 63 anos, que se identificava como morador da chácara onde a droga foi localizada, mas apresentou relatos contraditórios durante a abordagem.

O entorpecente foi encontrado em uma câmara fria no galpão da propriedade. A localização estratégica, próxima a áreas industriais com tráfego de caminhões e ruído constante, ajudava a esconder a movimentação criminosa.

“O local era ideal para o armazenamento e distribuição da droga. A partir de Dourados, ela era enviada a outros destinos dentro e fora do estado”, afirmou o delegado Cubas.

Na abordagem, os agentes interceptaram um GM/Corsa utilizado por Diogo, que carregava vestígios da droga e uma balança de grande porte. Os ocupantes do veículo deram explicações divergentes sobre a presença na chácara.

Dentro da casa, os policiais localizaram porções de maconha embaladas, balanças de precisão e malas com pertences dos envolvidos, sugerindo que o local também servia de abrigo para os integrantes da quadrilha.

Ao todo, foram apreendidos 577 quilos de maconha prensada e outros 12 quilos prontos para a venda, somando 589 quilos. Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

As investigações continuam, com análise de celulares apreendidos e outros dados, visando identificar mais envolvidos e desarticular completamente o esquema ligado a facções criminosas na região de fronteira.

Share this content:

tanamidiams
tanamidiamshttps://tanamidiams.com.br
Seu portal para as principais notícias
Geral

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Política

Últimas Notícias